Por uma vida mais leve.

A conquista do estilo de vida e de alimentação que deseja está apenas à distância de um primeiro passo.

Saber Mais

Sobre Mim

Por uma vida mais leve.

A conquista do estilo de vida e de alimentação que deseja está apenas à distância de um primeiro passo.

Saber Mais

Olá, o meu nome é Sandra Ribeiro e sou nutricionista de profissão e de paixão!

Estarei ao seu lado para a apoiar e orientar de forma simples e eficaz. Juntas vamos construir um estilo de vida e de alimentação que respeita a sua individualidade, os seus desejos e necessidades. Sem sofrimento, desequilíbrio ou privações que interferem com o seu bem estar físico e emocional.

Sabe quando é o momento perfeito? Agora mesmo!

Sandra Ribeiro

Nutricionista. Mãe de uma linda menina, o seu maior tesouro.

Apaixonada por descomplicar a vida das pessoas, conduzindo-as a um emagrecimento saudável, sem sofrimento e sem guerras com a comida e com o corpo.

Possui formação complementar em coaching nutricional, nutrição comportamental, nutrição no desporto, nutrição pediátrica e nutrição renal. É também licenciada em Ciências da Educação.

Acredita na importância de uma alimentação saudável inserida no contexto de um estilo de vida também ele saudável e protetor. Nesse sentido, participou na formação em Lifestyle Medicine pela Harvard Medical School, EUA, tendo também concluído a formação de Clinicians Culinary Health Education Fundamentals Coaching, pelo Institute of Lifestyle Medicine / Harvard Medical School, EUA.

Desenvolve a sua actividade clínica no Hospital CUF Porto.

É feliz ao ver a felicidade das pessoas que acompanha em consulta, nos seus programas online de reeducação alimentar e emagrecimento consciente e nos workshops de alimentação saudável que desenvolve.

Perguntas Frequentes

Se não aplicasse dificilmente conseguiria ser eficaz no trabalho que desenvolvo com os meus pacientes. Acredito num estilo de vida saudável e consciente, não necessariamente perfeito. Acredito no equilíbrio e não no radicalismo e é essa visão de um estilo de vida saudável que orienta a minha prática clinica.

Por isso é bem provável que um dia me veja a saborear um geladinho à beira mar sem peso na consciência!

Adoro e não consigo viver sem! Ajuda-me a sentir mais ativa, com mais energia e maior mobilidade. Faz-me sentir o meu corpo mais forte e resistente.

Gosto muito de aulas de ginásio, andar de bicicleta e patins e jogar ténis. De uma forma geral, pratico 3 a 4x por semana uma atividade física.

Esta é uma pergunta que me fazem muitas vezes! Eu e os meus pacientes comemos arroz, batata, massa, pão, etc.

Estes alimentos dão-nos energia e nutrientes importantes e fazem parte do Roda dos Alimentos. Mais do que cortar, é importante saber que quantidade comer e como os confeccionar.

Mais importante que o que deve cortar para emagrecer é o que deve comer para emagrecer.

Focar na alimentação ao invés da restrição, e neste campo a orientação de um profissional é valiosa.

Casa, trabalho, saúde, sol, mar, natureza, paz de espírito e a presença da minha família e amigos.

Sou muito grata por tudo.

De uma forma geral gosto de tudo o que faz parte da Roda dos Alimentos.

Não aprecio muito o pepino, mas de resto como de tudo,. No entanto, o que eu gosto mesmo é do sabor docinho de algumas frutas maravilhosas! Adoro diospiros, figos, manga, papaia, tudo bem docinho!

Adoro sabores doces na comida e tento sempre consegui-lo com os sabores maravilhosos que a natureza nos dá.

Persistência. Mais importante do que fazer tudo perfeito é persistir.

Identificar o porquê da mudança que se deseja e definir estratégias adequadas à individualidade do paciente que permitem o desenvolvimento de novos hábitos de forma gradual e tranquila. Torna-se assim mais fácil persistir rumo aos objetivos traçados.

A Minha Newsletter

Não quer perder nenhum conteúdo exclusivo?

Faça parte do grupo de pessoas que com regularidade recebem conteúdos e materiais exclusivos que a nutricionista não partilha nas suas redes sociais.

Tudo para a ajudar a conquistar uma vida mais leve.