Por uma vida mais leve.

A conquista do estilo de vida e de alimentação que deseja está apenas à distância de um primeiro passo.

Saber Mais

Sobre Mim

Por uma vida mais leve.

A conquista do estilo de vida e de alimentação que deseja está apenas à distância de um primeiro passo.

Saber Mais

Olá, o meu nome é Sandra Ribeiro e sou nutricionista de profissão e de paixão!

Estarei ao seu lado para a apoiar e orientar de forma simples e eficaz. Juntas vamos construir um estilo de vida e de alimentação que respeita a sua individualidade, os seus desejos e necessidades. Sem sofrimento, desequilíbrio ou privações que interferem com o seu bem estar físico e emocional.

Sabe quando é o momento perfeito? Agora mesmo!

Sandra Ribeiro

Nutricionista. Mãe de uma linda menina, o seu maior tesouro.

Apaixonada por descomplicar a vida das pessoas, conduzindo-as a um emagrecimento saudável, sem sofrimento e sem guerras com a comida e com o corpo.

Possui formação complementar em coaching nutricional, nutrição comportamental, nutrição no desporto, nutrição pediátrica e nutrição renal. É também licenciada em Ciências da Educação.

Acredita na importância de uma alimentação saudável inserida no contexto de um estilo de vida também ele saudável e protetor. Nesse sentido, participou na formação em Lifestyle Medicine pela Harvard Medical School, EUA, tendo também concluído a formação de Clinicians Culinary Health Education Fundamentals Coaching, pelo Institute of Lifestyle Medicine / Harvard Medical School, EUA.

Desenvolve a sua actividade clínica no Hospital CUF Porto.

É feliz ao ver a felicidade das pessoas que acompanha em consulta, nos seus programas online de reeducação alimentar e emagrecimento consciente e nos workshops de alimentação saudável que desenvolve.

Perguntas Frequentes

Se não aplicasse dificilmente conseguiria ser eficaz no trabalho que desenvolvo com os meus pacientes. Acredito num estilo de vida saudável e consciente, não necessariamente perfeito. Acredito no equilíbrio e não no radicalismo e é essa visão de um estilo de vida saudável que orienta a minha prática clinica.

Por isso é bem provável que um dia me veja a saborear um geladinho à beira mar sem peso na consciência!

Adoro e não consigo viver sem! Ajuda-me a sentir mais ativa, com mais energia e maior mobilidade. Faz-me sentir o meu corpo mais forte e resistente.

Gosto muito de aulas de ginásio, andar de bicicleta e patins e jogar ténis. De uma forma geral, pratico 3 a 4x por semana uma atividade física.

Esta é uma pergunta que me fazem muitas vezes! Eu e os meus pacientes comemos arroz, batata, massa, pão, etc.

Estes alimentos dão-nos energia e nutrientes importantes e fazem parte do Roda dos Alimentos. Mais do que cortar, é importante saber que quantidade comer e como os confeccionar.

Mais importante que o que deve cortar para emagrecer é o que deve comer para emagrecer.

Focar na alimentação ao invés da restrição, e neste campo a orientação de um profissional é valiosa.

Casa, trabalho, saúde, sol, mar, natureza, paz de espírito e a presença da minha família e amigos.

Sou muito grata por tudo.

De uma forma geral gosto de tudo o que faz parte da Roda dos Alimentos.

Não aprecio muito o pepino, mas de resto como de tudo,. No entanto, o que eu gosto mesmo é do sabor docinho de algumas frutas maravilhosas! Adoro diospiros, figos, manga, papaia, tudo bem docinho!

Adoro sabores doces na comida e tento sempre consegui-lo com os sabores maravilhosos que a natureza nos dá.

Persistência. Mais importante do que fazer tudo perfeito é persistir.

Identificar o porquê da mudança que se deseja e definir estratégias adequadas à individualidade do paciente que permitem o desenvolvimento de novos hábitos de forma gradual e tranquila. Torna-se assim mais fácil persistir rumo aos objetivos traçados.

A Minha Newsletter

Não quer perder nenhum conteúdo exclusivo?

Faça parte do grupo de pessoas que com regularidade recebem conteúdos e materiais exclusivos que a nutricionista não partilha nas suas redes sociais.

Tudo para a ajudar a conquistar uma vida mais leve.




SIGA-me No Instagram

@sandraribeironutricionista

This error message is only visible to WordPress admins

Error: API requests are being delayed. New posts will not be retrieved.

There may be an issue with the Instagram access token that you are using. Your server might also be unable to connect to Instagram at this time.

Error: API requests are being delayed for this account. New posts will not be retrieved.

There may be an issue with the Instagram access token that you are using. Your server might also be unable to connect to Instagram at this time.